Instruções do Exame

TOXOCARA IGG ANTICORPOS

Instruções para paciente

Interpretação:
A infecção por Toxocara é mais frequente em crianças com idade entre 1 e 5 anos, cujos hábitos de higiene levam à ingestão de ovos presentes em ambientes contaminados. Estas larvas eclodem no intestino e migram pela via linfática para diversos órgãos, principalmente fígado e pulmões. A contaminação do solo é ocasionada principalmente por cães e gatos. A dosagem de anticorpos IgG determina se o paciente possuiu algum contato anterior com o patógeno.

Instruções de preparo
Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas.

Instruções de coleta
Tubo seco:
Realizar coleta utilizando tubo seco. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra, separar o soro e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.

Instruções de distribuição: Transportar refrigerado (2°C a 8°C).

Instruções de estabilidade: A amostra é estável por até 7 dias refrigerada de 2°C a 8°C, após este período manter congelada.

Instruções de rejeição: Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.

Instruções adicionais: Data de revisão: 16/06/2020.